O novo aqui ficou só na chamada do tabloide, o tucanato conseguiu algo inédito e "perigoso" depois da "abertura democrática" o mesmo partido ocupa Governo do Estado, Belém e Ananindeua. Até então Belém era conhecida como "progressista" e se mostrou "conservadora" depois de 8 anos de governo populista, quais as consequências à luta dos segmentos sociais: professores, sindicalistas, moradores, intelectuais, comunitários e trabalhadores em geral? Com novo quadro de correlação forças surgido no domingo, podemos ter maior gritaria porque novo já nasceu velho, a união não durar por muito tempo, o senso comum acordará o efeito ilusório das propagando eleitoral na terça tendo que enfrentar os ônibus lotados, a Almirante Barroso, Entrocamento, as filas na madrugada no postos de saúde, falta de médicos, violência, desemprego,etc. Em suma a velha rotina de não ter escolhido o NOVO.
A pequena cidade de Pauna, na Colômbia, está vivendo uma verdadeira "febre das esmeraldas" desde sexta-feira, quando operários que trabalhavam na construção de uma estrada descobriram pedras preciosas nas suas proximidades.
As esmeraldas foram achadas por três trabalhadores na região conhecida como Nariz do Diabo.


















Aplicabilidade - Com a construção de Belo Monte e a existência de outras usinas hidrelétricas de grande porte na Amazônia, o Laboratório será o responsável por fornecer para a região uma grande independência na pesquisa, no ensino e nos testes de campo para equipamentos de transmissão e distribuição de energia elétrica. “Com este Laboratório, o Pará vai estar em destaque nacional na área de alta tensão, podendo atender a testes de equipamentos de grandes empresas, montadoras de equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia. O Laboratório é considerado o maior da América Latina em tamanho e capacidade de testes em alta tensão, podendo ser realizados ensaios até em transformadores de extra-alta tensão”, explicou Marcus Nunes.