Estudo de Defesa e Relações Internacionais - E D R I, busca aprofundar no estado do Conhecimento em Defesa Nacional e Relações Internacionais no debate entre diversas opiniões da área com uma perspectiva teórico-estratégico referenciado no desenvolvimento dos fatos atuais acesse: https://www.facebook.com/groups/defesanaamazonia/.
PAGINAS
- ABED
- SBS
- ABRI
- OBED
- ABA
- ABCP
- ANPOCS
- VERMELHO
- ANPG
- BARÃO DE ITARARÉ
- UFPA
- UNE
- CEMJA
- IFCH UFPA
- AÇAI BELÉM
- CNPQ
- CAPES
- F. Mauricio Grabois
- Minst da DEFESA
- NAEA
- ESG
- FUNAG
- IPEA
- PPGED
- CSIE-ESG
- IRB
- MRE
- ISAPE
- FNS
- PPGCS
- PPGCP
- NUMA
- PROFILE
- SDDH
- CEEEx
- INOVTEC
- REBELIÓN
- FINEP
- NCADR
- SIPAM
- periodicos
- VEDUCA
- UEPA
- SEDUC
- Observ lat
- ECEME
- FAPESPA
- FEDESP
- mundorama
- R Amaral
- EBC
- PPGDSMC
- My English Language
- UNIFA
- CPFLCULTURA
- OASIS BR
- ACERVO UNESP
- BDTD
- IBICT
- MULTIMIDIAUFPA
- LA REFERENCIA
- oficinasociologica
- manguevirtual
- LAH DINIZ
- Café Sociologico
- SIGNFICADO
- contexto historico
- SOCIOLOGIA
- ARAO SOCIOLOGIA
- Marilia sociologica
- C S em Rede
- epigrafes históricas
Pesquisa na WEB!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Cúpula do Mercosul começa na Argentina com reunião de chanceleres
Cúpula do Mercosul começa na Argentina com reunião de chanceleres
Os chanceleres dos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) se reúnem nesta terça-feira (16) na Argentina para os preparativos prévios à Cúpula do bloco regional que se inicia amanhã. Os ministros de Relações Exteriores examinarão o rascunho de Declaração Final que deverá ser aprovada amanhã quarta-feira pelas chefas e chefes de Estado da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, os atuais membros plenos. A Bolívia está em vias de se incorporar.
Reprodução
Mercado Comum do Sul (Mercosul)Mercado Comum do Sul (Mercosul) O encontro ministerial terá lugar na Escola do Centenário, uma das sedes da edição 47 das cúpulas desse órgão regional que tem como países associados Chile, Colômbia, Equador, Peru e Suriname.
Segundo a programação, o encontro de Chanceleres será na parte da manhã, e se somarão os ministros de Economia dos Estados membros, mais s Bolívia e as diferentes delegações.
De sábado até esta segunda-feira ocorrerão na Escola do Centenário as primeiras reuniões técnicas, preparatórias da Cúpula que terá como sede o Centro de Convenções da Velha Usina de Paraná.
O Grupo do Mercado Comum também deliberou, com a participação de servidores públicos, assim como a equipe de redação da declaração conjunta dos Presidentes, que será revisada pelos Chanceleres nesta terça-feira.
No domingo também se reuniram o Foro de Consulta e Concentração Política e a Comissão de Comércio do Mercosul.
A presidenta Cristina Fernández, cujo país ostenta a presidência rotativa do bloco, está prevista para chegar nesta terça-feira à noite, segundo anunciou a casa Executiva, para receber os dignatários à Cúpula que começará na quarta-feira às 10:30 hora local.
"Na cúpula vão se aprofundar vínculos e será marcado o rumo a seguir, progredindo e levando inclusão à cada um de nossos países", manifestou o governador da província anfitriã, Sergio Urribarri.
Os anfitriões esperam que uma vez mais o bloco reafirme seu apoio ao governo argentino frente ao conflito desatado pelos fundos abutre e sua reivindicação de soberania sobre as Ilhas Malvinas.
Além disso, segundo está previsto, os estadistas debaterão sobre a necessidade de abrir o mecanismo a acordos comerciais com outros blocos da Europa, Euroásia e países e associações asiáticas, ao tempo de procurar convergências na região, por exemplo, com a Aliança do Pacífico.
Na quinta e sexta-feira foi realizada no Paraná a Cúpula Social do Mercosul, cujo documento final, entre outros pontos, destacou a satisfação dos participantes pela incorporação da Bolívia em breve ao bloco.
Fonte: Prensa Latina/Vermelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário